Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Senhor Barça: Pep Guardiola colheu títulos, recordes e poucas frustrações




Em pouco menos de quatro anos, técnico se torna lenda no time catalão e tem seu valor reconhecido por Messi: 'Mais importante do que eu'

Por Marcos FelipeRio de JaneiroPor globoesporte.com
Não foi à toa que o anúncio da saída de Pep Guardiola do Barcelona nesta sexta-feira ganhou destaque absoluto em toda a imprensa internacional. Afinal, um jovem técnico, de apenas 41 anos, que ganhou 13 títulos importantes de 19 possíveis (dois ainda em disputa) não é um treinador qualquer. E todos esses canecos em pouco menos de quatro anos, numa média de conquistas superior a de treinadores renomados e que estão há muito tempo na mesma equipe, caso do lendário Sir Alex Ferguson que, em 26 anos de Manchester United, levantou 34 troféus (pouco mais de um por temporada, contra três por ano do espanhol).
Ou seja, no clube catalão, lamentos pelo adeus de Pep. No resto da Espanha e pelo mundo, especulações sobre qual será o destino de Josep Guardiola i Sala, cidadão de Santpedor, pequena cidade de pouco menos de dez mil habitantes próxima a Barcelona.
jogadores do Barcelona comemoram com Guardiola (Foto: Reuters)Jogadores do Barcelona comemoram com Guardiola o título mundial de 2011 (Foto: Reuters)
O começo no Barça
A trajetória no futebol do maior treinador da história do Barça começou no pequeno Gimnàstic de Manresa. No verão de 84, aos 13 anos, rumou para La Masia, centro de treinamentos do clube catalão.
campo em homenagem a Pep Guardiola do Barcelona (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Guardiola atuando nas categorias de base do
Barça em sua cidade natal (Foto: Santpedor F.C.)
Destaque das categorias de base, Guardiola estreou profissionalmente com a camisa blaugrana em 1990 e só saiu do clube em 2001, já veterano e com uma Liga dos Campeões no currículo (1992), para jogar no Brescia. Retornou à Catalunha em 2007, aposentado, para assumir o time B do Barça. E, em apenas um ano, levou a equipe da Terceira para a Segunda Divisão espanhola.
Em 8 de maio de 2008, foi anunciado oficialmente o novo técnico da equipe principal do Barcelona no lugar do holandês Frank Rijkaard. E, logo em sua primeira temporada (2008/2009), conseguiu uma tríplice coroa histórica (Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol), feito que nenhum clube da Espanha havia conseguido antes. A partir daí, várias glórias: o Mundial de Clubes em 2009 diante do Estudiantes (dois anos depois, o bi, massacrando o Santos na decisão), Supercopas da Europa e da Espanha, outros troféus nacionais...  E o "diploma" de professor da Escola Barcelona.
  •  
Pep é mais importante para o Barcelona do que eu"
Messi
Carrasco do Real
Se não bastassem os títulos, Guardiola também teve uma marca considerável à frente do Barcelona diante do maior rival do clube: o Real Madrid. Sob o seu comando, o Barça enfrentou os merengues 15 vezes e venceu nove, sendo duas delas por goleadas históricas (6 a 2 em 2009, e 5 a 0, em 2011).
Derrotas, apenas duas. Uma na semana passada, por 2 a 1, pelo segundo turno da atual edição do Campeonato Espanhol. E a outra em 2011, na decisão da Copa do Rei.
Josep Guardiola José Mourinho Barcelona Real Madrid (Foto: Getty Images)Guardiola e Mourinho à beira do campo: Pep leva a melhor no confronto (Foto: Getty Images)
O revés na competição mata-mata é uma das poucas manchas negativas na trajetória de Guardiola. As outras frustrações foram: uma eliminação para o Sevilla no mesmo torneio, em 2010, e outras duas, mais traumáticas, nas semifinais da Liga dos Campeões, para Internazionale (2010) e Chelsea (na última terça-feira).
ibrahimovic guardiola  (Foto: Agência EFE)Ibra e Guardiola  (Foto: Agência EFE)
Desafetos
Apontado com um treinador camarada dos jogadores, Guardiola também teve seus desafetos. Logo quando assumiu, fez a “limpa” no elenco que contava com vários nomes campeões da Champions em 2006, permitindo a saída de Deco, para o Chelsea, e Ronaldinho Gaúcho, para o Milan. Um ano depois, não fez força para segurar Eto'o, com quem não teve uma boa relação, de acordo com a imprensa espanhola.
Para o lugar do camaronês, trouxe Ibrahimovic, que, curiosamente, acabou se tornando o seu grande “inimigo”, trocando farpas pela mídia e que culminou com a saída nada amistosa do sueco para o Milan em 2010. Outro jogador que deixou o clube no mesmo período criticando duramente Guardiola foi o volante marfinense Yaya Touré, reclamando dos privilégios que o treinador dava para os jogadores formados na base do Barça.
fabregas pep guardiola barcelona treino (Foto: Divulgação Site Oficial do Barcelona)O "paizão" Guardiola brinca com Fàbregas durante treino do Barça (Foto: Divulgação Site Oficial do Barcelona)
Reconhecimento dos ídolos
Sem dar bola para esses problemas, Guardiola seguiu à frente do clube catalão, bancou os jogadores e deixou o Barça nesta sexta-feira sob lágrimas, não só suas, mas dos jogadores, que compareceram à coletiva do adeus. Lionel Messi preferiu não ir, mas disse, em comunicado, que foi uma decisão para evitar justamente o choro.
Mas, em entrevista recente, o argentino, que só se tornou o melhor jogador do mundo depois que Guardiola passou a ser seu técnico, resumiu o que foi o ex-comandante no Barcelona.
- Pep é mais importante para o Barcelona do que eu – disse o camisa 10.
Messi e Guardiola, Barcelona (Foto: Getty Images)Mais jovem, Guardiola dá instruções para Messi, em 2008

Ronaldo diz que Neymar não será o melhor do mundo jogando no Brasil




·                                                                                                                                 
·                                                                                                                                 
Ele ainda comentou sobre os novos desafios no mundo dos negócios
Ronaldo diz que Neymar não será o melhor do mundo jogando no Brasil - Reprodução
Publicidade

A capa exclusiva da GQ Brasil da edição que chega nessa sexta-feira, o Ronaldo oex-jogador Ronaldo e atual empresário  e acha que Neymar não poderá ser o melhor do mundo jogando no Santos
O Fenômeno ainda revelou que essa nova fase de sua vida está sendo um grande desafio:
"A grande maioria dos jogadores de futebol não consegue ficar rico, fazer um grande patrimônio e não precisar trabalhar mais. Eu poderia parar de trabalhar. Mas sou movido a desafios, a grandes objetivos. E acho que nasci para produzir", finalizou.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fãs de Justin Bieber congestionam linhas de telefone em Londres



·                                                                                                                                 
·                                                                                                                                 
Hotel Royal Garden recebeu mais de 2.000 telefonemas de fãs na segunda-feira
Fãs de Justin Bieber congestionam linhas de telefone em Londres - Getty Images
Publicidade
Adolescentes desesperados para falar com Justin Bieber, que chegou a Londres na segunda-feira (23), tentam chegar até a suíte  do cantor no Hotel Royal Garden. Os fãs fingem ser amigos, parentes e até mesmo stripper pessoal do astro, causando grande tumulto nas linhas telefônicas do recinto depois de mais de 2.000 ligações.
Para mais emoção dos fãs, o atrevido astro teen, de 18 anos, mostrou seu abdominal da janela do hotel, antes de escapar para tomar um sorvete no McDonald.
Enquanto isso, Justin - que recentemente levou à namorada, Selena Gomez, para um piquenique romântico em Los Angeles - acredita que o caminho para o coração de uma menina é através do estômago

Ex-saxofonista do The Killers se suicida

Tommy Marth foi encontrado morto em sua casa em Las Vegas

Ex-saxofonista do The Killers se suicida  - Reprodução
Publicidade

Tommy Marth, de apenas 33 anos, ex-saxofonista da banda norte americana The Killers, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (23), dentro de sua residência  em Las Vegas, nos Estados Unidos. A notícia,  dada pelo Las Vegas Weekly, afirma que o músico se suicidou, mas não explica o modo como isso aconteceu.
Ele tocou no The Killers nos segundo e terceiro álbuns – Sam’s Town (2006) e Day & Age (2008) – e excursionou com o grupo pelo país após o lançamento deste último. Também fez participação nos discos da The Big Friendly Corporation e Black Camaro e trabalhou no Halloween Town por um tempo.
Integrantes do The Killers também lamentaram a perda do ex-companheiro pelo Twitter oficial da banda.
“Na noite passada, nós perdemos nosso amigo Thomas Marth. Nossas orações estão com sua família! Há uma luz em falta em Las Vegas hoje à noite. Boa viagem, Tommy...”
O músico não era casado e deixa pais e irmãos.

Chris Brown vende cachorros pela Internet





                                                                                                                              
O cantor e a mãe lançaram uma página para vender filhotes com pedigree
 Chris Brown vende cachorros pela Internet - Grosby Group
Publicidade

Chris Brow fala na rede social que sua mãe e ele estão vendendo cachorros. Ele anunciando a venda por um cachorro por US$1.000 cada esses eram filhotes da raça Pitbull.
O site é CB Brees e ele garante que os animais tem Pedigree, vacinas e um exame médico que fala que eles estão bem de saúde 

  


Com look comportado, Juliana Paes pega a ponte aérea





·                                                                                                                                 
·                                                                                                                                 
A atriz foi flagrada embarcando no Rio de Janeiro
Com look comportado, Juliana Paes pega a ponte aérea  - Ag.News
Publicidade.
Juliana Paes investi no look para viajar na tarde de quinta-feira dia 26. Ao lado de um amigo no aeroporto Santos Dumont.
Juliana Paes não soltou o celular mesmo na hora de fazer check in ]
Com look comportado, Juliana Paes pega a ponte aérea
  

Ke$ha faz xixi na rua e mostra no Twitter. Veja!





·                                                                                                                                 
·                                                                                                                                 
A cantora pop americana colocou a culpa no trânsito
Ke$ha faz xixi na rua e mostra no Twitter. Veja! - Reprodução
Publicidade
Ke$ha  estava em uma cidade do Estados Unidos  e como estava com muita vontade de fazer xixi ela  abriu a porta do carro e fez na rua xixi e ainda escreveu assim no twitter:
“Pipi na rua. Policiais, venham me pegar se vocês puderem me encontrar. É culpa do trânsito!
Alguns seguidores se divertiram com a situação e outro não entenderam por que ela postou uma foto dessa no twitter